domingo, 18 de março de 2018

O QUE FAZER COM TANTA TECNOLOGIA?

AS NOVAS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO ENVOLVEM PARÂMETROS QUE SÃO AMPLAMENTE DISCUTÍVEIS QUANTO AO SEUS OBJETIVOS RÁPIDOS DE ACELERAR O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS ESTUDANTES  EM QUALQUER  FASE DA APRENDIZAGEM. NA PRIMEIRA FASE, AS CRIANÇAS SOFREM INFLUÊNCIA DIRETA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DOS PRODUTOS DE REFERÊNCIA, COM MENOS DE DOIS ANOS JÁ FALAM E MEXEM NOS CELULARES DE ULTIMA GERAÇÃO  E PROVOCAM   POR CONSEQUÊNCIA DESIQUILÍBRIO NO DESENVOLVIMENTOS MOTOR DO SEU CORPO. A MENTE FICA ESPERTA E O CORPO NÃO.
 NA FASE ADOLESCENTE, OS PRODUTOS ENTRAM NOS CORPOS E MENTES E CAUSAM DANOS IRREPARÁVEIS  NO CONTEXTO DAS INTELIGÊNCIAS  MÚLTIPLAS A SEREM DESENVOLVIDAS. CRIAMOS OS "NERDS", QUE  AO ATINGIREM A IDADE ADULTA NAO CHEGAM A LUGAR NENHUM. MORAM COM OS PAIS ATÉ O FIM DA VIDA. TECNOLOGIA PRA QUE? AS DIVERSAS INTELIGÊNCIAS DEVEM SER DESENVOLVIDAS NAS FASES NATURAIS DA VIDA HUMANA. QUANTIDADE E QUALIDADE DEVEM CAMINHAR  PARALELAMENTE   EM UM CONTEXTO EDUCACIONAL.

Gardner diz no início de seu livro (1994, p. 7):

 "(. . .) existem evidências persuasivas para a existência de diversas competências intelectuais humana relativamente autônomas abreviadas daqui em diante como 'inteligências humanas'. Estas são as 'estruturas da mente' do meu título. A exata natureza e extensão de cada 'estrutura' individual não é até o momento satisfatoriamente determinada, nem o número preciso de inteligências foi estabelecido. Parece-me, porém, estar cada vez mais difícil negar a convicção de que há pelo menos algumas inteligências, que estas são relativamente independentes umas das outras e que podem ser modeladas e combinadas  numa multiplicidade de maneiras adaptativas por indivíduos e culturas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário