sábado, 5 de agosto de 2017

MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO?

QUAIS? DEIXAR QUE O ALUNO POSSA ESCOLHER O CAMINHO QUE ELE QUER SEGUIR EM QUALQUER MOMENTO? ALGUÉM PERGUNTOU A QUEM CONHECE E LIDA COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA  COM FATORES REAIS E PRÁTICOS?.. É CLARO QUE NÃO ! TUDO VEM DE CIMA PRA BAIXO! E A ÚNICA COISA QUE OS EX-PECIALISTAS ACHAM É QUE O NOSSOS ALUNOS SÃO IGUAIS AOS ALUNOS DO MUNDO CIVILIZADO. COMO ? SE NO PRÓPRIO PAÍS A EXTRATIFICAÇÃO  INTELECTUAL É NOTÓRIA.
oS ALUNOS FORMADOS EM ESCOLAS DO NORTE E NORDESTE DO PAIS SÃO TRATADOS DE MODOS DIFERENTES DOS ALUNOS DO SUL E SUDESTE. BASTA OBSERVAR OS CONCURSOS PÚBLICOS NACIONAIS.  ATÉ NO NÍVEL DE DOUTORADO ESSE TRATAMENTO É NOTÓRIO.
ESSE É UM ESTUDO QUE PRECISA ENVOLVER TODOS OS CONHECIMENTOS E SABÊRES DE EDUCADORES E NÃO POLÍTICOS, ENVOLVENDO A PRÁTICA ESCOLAR DE CADA REGIÃO DO PAÍS PARA ALCANÇAR RESPOSTAS QUE POSSAM OTIMIZAR A QUALIDADE DO ENSINOS NA ESCOLA PÚBLICA DO BRASIL. 
OS CURSOS ESTÃO REDUZIDOS A TEMPOS QUE PRECISAM DE EQUIPAMENTOS DE RESPOSTAS RÁPIDAS E PROFESSORES PREPARADOS, NÃO SÓ DE CONHECIMENTOS, PARA INTERAGIREM COM OS OUTROS SUJEITOS RECEPTORES. ´PROCESSO PRECISA DE EXPERIÊNCIA EM TEMPO REAL. PROFESSORES COM CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E SEM EXPERIÊNCIA DE VIDA PODEM NÃO ATINGIR A OBJETIVOS FUNDAMENTAIS AO CONJUNTO DE SABÊRES NECESSÁRIOS AOS DISCENTES NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL. PODE ATÉ SE TORNAR UM " CDF" OBSOLETO AO MERCADO PROFISSIONAL.ALGUÉM PENSOU NISSO? ACHO QUE NÃO !
ASSIM, PENSO QUE TRANSFORMAÇÕES PRECISAM AMADURECER PARA NÃO SER TRANSFORMADA EM MODA "EDUCATIVA". MAS, COMO EXPLICAR ISSO A QUE JÁ TROUXE A IDÉIA PRONTA !
JÁ VÍ  ESSE FILME VÁRIAS VEZES !  NÃO SOMOS ROBÔS ! NÓS EDUCADORES TEMOS QUE SER MULTICULTURAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário