sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DENGUE: UM CASO DE VIDA OU MORTE !

A DENGUE SEMPRE FOI UM CASSO DE VIDA OU MORTE NO BRASIL.
No Brasil, existem casos de Dengue desde os tempos coloniais. Em 1685 registrou-se o primeiro caso da doença, em Recife. Em 1692 morreram , em Salvador, duas mil pessoas infectadas por Dengue, onde até então achava-se que era apenas uma virose benigna. De lá para cá, de tempos em tempos vem surgindo novas epidemias. A partir de 1903, Oswaldo Cruz – Diretor Geral da Saúde Pública, na época – iniciou um programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, conseguindo erradicar a doença por volta de 1957, até que em 1982 houve nova epidemia no Brasil.

As epidemias de Dengue no Brasil vem crescendo a cada ano. Desde o início deste ano, só na Baixada Santista e Campinas (em São Paulo) foram registrados aproximadamente seiscentos casos da doença. Por ser uma doença tipicamente de regiões tropicais, a Dengue atinge grande parte de países com este tipo de clima. Na Ásia, por exemplo, a Dengue Hemorrágica encontra-se entre as dez principais causas de morte ou hospitalização de crianças. De volta ao Brasil, em 2001 foram vinte e oito mortes causadas pela Dengue. Em 2002, só no mês de Janeiro foram vinte mortes.
Em 2011 milhares já morreram! Em Manaus, o número de mortes reais registradas, ultrapassa ao maior já registrado. Não preciso de números de fatos. Dezenas de pessoas que conheço estão com dengue! Só uma pequema amostra, imaginem se pítimas do pesquisarmos em cada casa. Todos filhos da minha prima cristina e ela também foram vitimas do  FDP do mosquito.o PIOR É MINHA VIZINHA! Menos propaganda e mais ação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário